173 ALUNOS PARTICIPAM DA FORMATURA DO PROERD EM MAMBORÊ

Em solenidade realizada ontem (13) no CTG Galpão da Amizade em Mamborê, foi realizada a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura, através da secretaria de Educação.

As escolas assim como as famílias são essenciais para o bom desenvolvimento do PROERD, em um trabalho conjunto entre escola, família e Polícia Militar.

Ao todo 173 alunos das turmas de 5º ano do ensino fundamental receberão certificado de conclusão, sendo eles das escolas municipais e do colégio Nossa Senhora de Fátima.

Um grande número de pessoas, formada por familiares dos formandos lotaram o CTG, também estiveram presentes o prefeito Ricardo Radomski, o comandante do 3º pelotão do batalhão da Polícia Escolar Comunitária, o subtenente Mauro Fernandes de Souza, comandante do destacamento de Mamborê Subtenente Mário da Silva, secretária de Educação de Mamborê Maria Tereza Murback, policial Marcelo Takeda instrutor PROERD, presidente da câmara Jairo Arruda, alguns vereadores, diretores das escolas, secretários e diretores da administração.

O 11º Batalhão de Policia Militar foi representado pelo 2º tenente Fernando Jose Weiber da Silva, comandante da Rotam de Campo Mourão.

O prefeito Ricardo Radomski em seu pronunciamento destacou a importância do PROERD para o crescimento dos alunos. “Quero parabenizar a Polícia Militar pelo belíssimo trabalho que faz através do PROERD, temos a certeza que isso vai ajudar estas crianças a se defenderem do perigo que são as drogas, e com isso as tornando cidadãos de bem”, disse o prefeito.

O subtenente Mauro Fernandes de Souza agradeceu a parceria firmada com o município e destacou o papel da família, para que os jovens possam de fato ficar longe das drogas. “Senhores pais, deem atenção, conversem com seus filhos e os acompanhe sempre que puderem, fazendo com que os marginais e traficantes fiquem longe desses alunos, a parte da polícia foi feita através do PROERD, agora vocês deverão continuar o trabalho’’, concluiu.

Durante o trimestre os alunos redigiram uma redação sobre o PROERD, foram lidas todas as redações e uma foi selecionada como a que mais se destacou entre as turmas.  A redação da aluna Amanda de Abreu do 5º B da escola Santa Maria foi destaque, ela recebeu como prêmio uma bicicleta.

Os alunos David da Silva Mendes, Evelyn Vitoria Lima Ferreira e Bianca Vitoria Bartiniski Barcelar receberam os certificados representando os demais alunos. Após a solenidade os demais alunos também receberão certificados.

A aluna Leiriane Fátima dos Santos proferiu o juramento PROERD.

Cada aluno recebeu uma pequena lembrança do programa, sendo um brinde oferecido pela secretaria de Educação.

No encerramento do evento foram sorteadas 08 bicicletas entre os formandos, sendo uma para cada turma das escolas.

Todas as bicicletas foram doadas ao município para serem sorteadas, os patrocinadores tiveram seus nomes divulgados no evento.