Em busca de recursos, Prefeito e Secretario cumprem agenda em Curitiba

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O prefeito do município de Mamborê Ricardo Radomski, juntamente com o secretário de governo Thiago Zanini, estiveram no início da semana cumprindo agenda na capital do estado, na noite de segunda-feira dia 29 os mesmos foram recepcionados em um jantar realizado pelo chefe da casa civil Valdir Rossoni.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O jantar reuniu quase todos os prefeitos do estado do Paraná, para tratar de assuntos de interesse das administrações municipais, projetos e programas a serem desenvolvidos no ano de 2018 pelos municípios.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na terça-feira dia 30, O governador Beto Richa recebeu no Palácio Iguaçu, o prefeito de Mamborê, deputado Marcio Nunes e mais de 300 prefeitos, de todas as regiões do Estado, para o repasse de R$ 122 milhões de uma de cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O Município de Mamborê recebeu R$: 300.995,00.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Na mesma data Radomski, protocolou um ofício solicitando verbas para as obras do contorno que irá desviar o tráfico de caminhões no perímetro urbano da cidade, o ofício foi protocolado diretamente ao secretário de infraestrutura e logística do estado do Paraná Pepe Richa.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna

Ainda na capital o prefeito de Mamborê esteve no Instituto das águas (Ipaguas) onde assinou a liberação de 300 tubos que serão usados em Galerias do contorno de desvio do tráfico de caminhões do perímetro urbano da cidade. Destacando que este Contorno além de tirar o tráfico de caminhões do perímetro urbano, estará trazendo mais conforto e comodidade aos moradores dos conjuntos: Mamborê, Campo Belo, Vitória 01, Vitória 02, Vitória 03, Porto Seguro, Santa Luzia, João Paulo II e algumas cooperativas localizado ás margens da referida estrada.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na quarta-feira dia 31, Radomski e Zanini, ainda no no Instituto das Águas protocolaram um ofício solicitando, como está o andamento para entrega do caminhão para coleta seletiva, que será usado no perímetro urbano da cidade, sendo também protocolado junto ao governo do estado um ofício com a solicitação de recursos no valor de R$: 100.000,00 destinados para obras e reformas da APAE de Mamborê.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Sendo também realizado uma visita ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, onde estiveram verificando as situações dos Municípios e buscando orientações para os trabalhos de 2018.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Encerrando agenda na capital, o prefeito de Mamborê, esteve no gabinete do deputado estadual Nelson Justus, onde protocolar um ofício requerendo recursos, para ajuda de custeio de máquinas e veículos ligados ao setor rodoviário do município. Radomski ainda esteve no gabinete do deputado Marcio Nunes, onde foram discutidos diversos projetos e recursos para Mamborê.