PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE MAMBORÊ PARTICIPAM DE PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS NA INFÂNCIA

Durante as atividades da Semana Pedagógica da rede municipal de Educação de Mamborê, foi realizada a palestra de primeiros socorros na infância, que repassou aos professores e funcionários do setor, importantes informações de como prevenir acidentes no ambiente escolar e como prestar os primeiros socorros em caso de desmaios, convulsões, parada cardiorrespiratória, contusões, luxações e fraturas, estes e outros assuntos relacionados.

A palestra realizada no Centro Cultural foi ministrada pela médica Dra. Dolores Madeiras Spigolon e direcionada aos professores, funcionários e pais de alunos.

Segundo a secretária de Educação Maria Tereza Murback em entrevista no início desta semana, afirmou que a palestra de primeiros socorros na infância é uma ação que vem sendo discutida em âmbito nacional através de uma Lei Federal e aqui em Mamborê vem de encontro com questionamentos realizados no ano passado por alguns pais.

Ontem após a palestra a secretária de Educação, agradeceu a secretária  de saúde Sara Caroline Beltrame Peres, na realização desta palestra, enviando alguns profissionais da secretaria de saúde para orientação dos nossos professores e funcionários do setor em fatos que podem ocorrer no dia a dia nas escolas municipais.