Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE ORIENTA SOBRE A DENGUE E DISTRIBUI PRESERVATIVOS ORIENTANDO SOBRE O CARNAVAL

Agentes de saúde de Mamborê estão mobilizados em importantes ações de combate a dengue, aproveitando o período do feriado de Carnaval, para isso em todas as Unidades de Saúde, os agentes estão realizando a distribuição de panfletos com orientações de como evitar a proliferação do mosquito e ainda distribuindo preservativos, com objetivo de fortalecer as diversas formas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

 

A mesma ação também foi estendida a comunidade do Guarani.

 

Hoje (09) a secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame se reuniu com todos os agentes, para traçar o foco de atendimento e orientações a comunidade.

 

 

SAÚDE ALERTA “CUIDADOS COM DENGUE NA SEMANA PRÉ-CARNAVAL”.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mamborê, através do Setor de Endemias, alerta a população com os cuidados e atenção especial no Combate ao mosquito transmissor das doenças: Dengue, ZikaVirus, Chikungunya e febre amarela.

 

Para quem aproveita o feriado de Carnaval para viajar, antes deverão vistoriar suas casas e quintais a fim de eliminar qualquer tipo de recipiente que possa acumular água dentro e fora de casa.   

 

NÃO VAI VIAJAR? Aproveite o “FERIADO DE CARNAVAL” para realizar uma “FAXINA” em sua casa, seu quintal eliminando qualquer tipo de recipientes que possam se tornar um criadouro do Aedes aegypty.

 

90 % dos criadouros estão dentro de nossas casas e quintais. Realize a limpeza nos terrenos baldios como capina e roçadas, sendo um problema serio em nosso município, além dos mesmos abrigar vários tipos de insetos, roedores e animais peçonhentos, acaba se tornando um local de difícil acesso aos agentes para vistoria e eliminação de focos em lixos que se encontra no meio do matagal.

 

 

Lembramos que estamos com alto índice de infestação e que devido às temperaturas mais quentes e as chuvas, favorecem a proliferação do mosquito já que o ciclo reprodutivo acelera, os ovos eclodem mais rapidamente e assim aumentando a quantidade de mosquitos em circulação, colocando em risco a saúde publica, com possíveis  epidemias das doenças transmitidas pelo vetor.

 

 

 

             

“COMBATER O MOSQUITO AEDES É UM DEVER MEU, SEU DE TODOS.  FAÇA SUA PARTE, COLABORE!”.         

  “COLABORE, NÃO DEIXE ESSE MOSQUITO CAIR NA FOLIA... DENGUE MATA!”

Voltar

Rua Guadalajara, 645 - Centro Horário de Atendimento 08:00/11:30 & 13:00/17:00 Segunda/Sexta

Mamborê Tel: (44) 3568-8000

CEP: 87340-000