BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE MAMBORÊ COMPLETA 46 ANOS

Fundada em março de 1972 a Biblioteca Pública Municipal Daniel Miranda, completou no ultimo sábado (07) 46 anos de fundação e para comemorar a data especial, a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes realizou um dia de contação de histórias.

O evento aconteceu na sexta feira (06) no Centro Cultural Professora Emília Martins Cruz e atendeu todos os alunos da rede municipal de ensino.

Foram histórias dirigidas à Educação Infantil e aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A contação foi realizada pela professora Arlete Delesporte que é atriz e professora de teatro no Centro Cultural em Mamborê.

A secretária de Cultura e Esporte Clarice Sphair participou do evento, a imprensa ele destacou o trabalho que  vem sendo realizando na biblioteca, com investimentos em mobiliários, instalação de ar condicionado, bebedouro entre outras.

Ainda segundo a secretária, a biblioteca irá passar por um sistema de informatização, estamos adquirindo os equipamentos para executar o programa e os funcionários já iniciaram um treinamento em Maringá, para que de forma coordenada posamos desenvolver o processo de informatização, concluiu a secretária.

No final de 2017 foi criado um coral formado por pessoas que frequentam a biblioteca, os integrantes estão ensaiando para se apresentar em eventos que serão realizados na comunidade ao longo deste ano.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira