REUNIÃO COM PALESTRA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM MAMBORÊ E GUARANI

Na última sexta feira (13) a secretaria de Assistência Social de Mamborê, realizou reunião com palestra na comunidade do Guarani e em Mamborê, para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O objetivo do evento foi de repassar aos usuários do programa, informações e orientações, referentes ao programa e a importância dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas, como a atualização do Cadastro Único anualmente, frequência escolar, o perfil das famílias beneficiárias e informações referentes à fiscalização do Programa Bolsa Família, haja visto estar acontecendo bloqueios no pagamento do benefício.

Atualmente Mamborê conta com 812 famílias atendidas pelo programa.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda criado pelo governo Federal e destinado as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, conforme disposto na Lei 10.836/2004.

Além da transferência direta da renda o programa também tem como objetivo o acompanhamento das famílias beneficiarias no que diz respeito à saúde, educação e assistência social.

O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, secretária de Assistência Social Elisabete Radomski, Presidente da câmara Jairo Arruda, vereadores Mauricio Massano e Juvelino Guerra, além da equipe de profissionais do setor social de Mamborê.

As assistentes Sociais Claudineia Aparecida Ricci e Suelen Reis Camargo apresentaram diversas informações técnicas em relação a participação das famílias no programa.

No encerramento houve uma palestra mágica com o palestrante Jardel Beck.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira