Notícias

COOPERMAM RECEBE EQUIPAMENTOS PARA AUXILIAR NOS TRABALHOS COM LIXO RECICLÁVEL

 

A prefeitura de Mamborê por meio da Divisão do Meio Ambiente, concluiu a instalação dos equipamentos que auxiliarão na separação, organização e enfardamento dos materiais recicláveis coletados no município. Os equipamentos foram instalados na Associação de Recicladores, junto ao Parque Industrial.

 

A empresa Kubitz responsável pela venda e montagem dos equipamentos também irá oferecer treinamento para operacionalização.

 

Já foram investidos cerca de R$ 300 mil reais entre equipamentos e ampliação da sede da associação no Parque Industrial. Os equipamentos incluindo um caminhão coletor foram adquiridos com recursos do “Programa Reciclo” do Instituto das Águas do Paraná, firmado entre a prefeitura de Mamborê e o Governo do Estado.

 

O convênio foi assinado pelo prefeito Ricardo Radomski em 2017 e foi acompanhado pelo deputado estadual Marcio Nunes.

 

O caminhão específico para os recicláveis já está em Mamborê e após os trâmites legais ficará disponível para a Associação. O município tem um contrato de prestação de serviços com a Coopermam, pagando por tonelada coletada.

 

Com isso a atual administração, está cumprindo mais uma ação do seu Plano de Governo, tendo recuperado a parceria com a Associação de Recicladores que se encontrava desativada.

 

Atualmente a Coopermam conta com 10 recicladores associados e a tendência é de mais recicladores se associarem, em virtude do aumento de materiais coletados com a rota que será feita pelo caminhão.

 

O prefeito Ricardo Radomski visitou a sede da Associação e acompanhou o início da montagem dos equipamentos. Foi um compromisso que assumimos em melhorar este setor, dando condições de trabalho aos membros da Associação e principalmente em melhorar a coleta do lixo reciclável em nossa cidade, disse o prefeito.

Voltar

Rua Guadalajara, 645 - Centro Horário de Atendimento 08:00/11:30 & 13:00/17:00 Segunda/Sexta

Mamborê Tel: (44) 3568-8000

CEP: 87340-000