SECRETÁRIA DE SAÚDE DE MAMBORÊ PARTICIPA DE EVENTOS DO SETOR EM CURITIBA

A secretária de Saúde de Mamborê Sara Caroline Beltrame Perez esteve em Curitiba nesta semana, nos dias 03, 04 e 05 de junho, onde participou de um evento do Tribunal de Contas do Estado.  Além de debates houve palestra com o professor e historiador Leandro Karnal, abordando a importância de ser transparente, gerir de forma transparente, honesta e efetiva.

O evento marcou as comemorações dos 72 anos do Tribunal de Contas e contou com a presença do Governador Ratinho Junior e do presidente do TCE – PR. Nestor Baptista e o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto.

Ainda em Curitiba a secretária participou da reunião do COSEMS, que reuniu secretários municipais de Saúde debatendo assuntos referentes a demandas dos municípios que serão reivindicados aos governos Estadual e Federal.

A secretária concluiu a agenda participando da reunião da comissão Intergestores Bipartite, que teve como pauta, tópicos como; situação da influenza, dengue e sarampo, expansão do Programa Entrega em Casa, planejamento do Programa Vida no Trânsito, instituição do Programa Saúde na Hora e Campanha Cirurgias Eletivas 2019. A reunião contou com a presença do secretário estadual de Saúde  Beto Preto.