PREFEITO DE IRETAMA VISITA MAMBORÊ PARA CONHECER PROJETO DE CASTRAÇÃO E MICROCHIPAGEM DE CÃES E GATO

Na última quinta feira (26) o prefeito de Iretama Wilson Carlos de Assis acompanhado de um assessor e três membros da Associação Protetora de Animais Pai Francisco de Iretama, estiveram em Mamborê para conhecer o trabalho que a prefeitura vem realizando na questão da castração e microchipagem dos animais de rua (cães e gatos) e ainda fazer uma visita ao canil municipal construído recentemente pela prefeitura de Mamborê.

Eles foram recebidos pelo prefeito Ricardo Radomski que durante o encontro apresentou a equipe que trabalha diretamente no projeto, sendo a médica veterinária Leila Calegari Leonço e a técnica da divisão do Meio Ambiente Ana Maria Fernandes.

Radomski entregou ao prefeito de Iretama uma cópia do projeto e demais  legislações para implantação do projeto do canil, castração e microchipagem nos mesmos moldes que o projeto de Mamborê.

O secretário de Governo Thiago Zanini também acompanhou a reunião técnica.

Com o trabalho que vem sendo desenvolvido em Mamborê o município tem recebido visitas técnicas de outros municípios e associações de proteção aos animais de rua.

Estamos felizes com os resultados alcançados até aqui, disse a veterinária Leila Calegari Leonço. Ainda segundo ela o trabalho teve início em 2017 e com muita dedicação, acompanhamento dos órgãos competentes e o apoio total da prefeitura, hoje já podemos comemorar resultados importantes na questão dos animais de rua que atingem praticamente todos os municípios. Sabemos que são problemas diários mas com o trabalho até aqui desenvolvido estamos bem avançados concluiu a veterinária.