PROJETO BIBLIOSESC SEGUE SUAS ATIVIDADES EM MAMBORÊ

O projeto BIBLIOSESC segue suas atividades em Mamborê duas vezes por mês, sempre às terças-feiras, na Praça João Szesz, em frente ao Paço Municipal, até o mês de novembro.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Projeto Cultural BIBLIOSESC constitui-se em uma unidade móvel (caminhão), contendo uma biblioteca Itinerante que disponibiliza um acervo de aproximadamente 3 mil livros diferentes, incluindo literatura brasileira para adultos, jovens e crianças; literatura estrangeira traduzida para o português; biografias e outras.

Atende toda população por meio de um cadastro gratuito.

Além de empréstimos, o projeto realiza contação de histórias, programação cultural para a comunidade e curso de formação de contadores de histórias.

Recentemente foram realizados dois cursos de formação para Contadores de Histórias. O primeiro curso teve duração de 08 (oito) horas e foi ministrado por Aline Arruda. O segundo curso aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, com duração de 12 horas e foi ministrado por Nayara Tamires Correia de Araújo, professora da Companhia Teatral Circo Teatro Sem Lona. Ambas ministrantes dos cursos foram contratadas pelo SESC/Campo Mourão.