SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MAMBORÊ REALIZOU A 2ª SEMANA PEDAGÓGICA

A secretaria municipal de Educação de Mamborê realizou nos dias 29 e 30 de julho a 2ª Semana Pedagógica. As atividades foram realizadas no Centro Cultural e na sala de reuniões do salão paroquial da Igreja matriz.

No primeiro dia do evento houve palestra com o tema "Avaliação Significativa Diante dos Novos Desafios Educacionais", ministrada pela professora Cássia Edmara Maggioni. Os professores também se reuniram em grupos.

O objetivo da Semana Pedagógica é promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento do semestre letivo.

A secretária de Educação Maria Thereza Murback deu às boas vindas a equipe da rede municipal, desejando um bom retorno ao trabalho, ela ainda comentou sobre a importância da dedicação e o respeito a quem você presta sua profissão.

A secretária destacou também que o profissional satisfeito e motivado gera bons resultados.

Confira como foi a programação completa da 2ª Semana Pedagógica

Dia 29/07 período da manhã:

Local: Centro Cultural

8h00 - Abertura

8h30 - Palestra: Avaliação significativa diante dos novos desafios educacionais. Palestrante Prof. Cássia Edmara C. M. Maggioni

Dia 29/07 período da tarde:

Local: Salão Catequético da Igreja Matriz

13h00 às 17h00 - Grupos de Estudos em salas temáticas.

Grupo 1

Público alvo: Professores/Regente I e Regente II 2º, 3º, 4º e 5º ano

Tema: Avaliação da aprendizagem nos parâmetros da BNCC

Regente: Prof. Doutora Sandra Garcia

Grupo 2

Público alvo: Professores 1º ano, Infantil IV e V

Tema: A estimulação de habilidades preditoras para alfabetização

Regente: Fonoaudióloga Fernanda Belgamasco

Grupo 3

Público alvo: Professores/Regente I e Regente II Berçário, Maternal I e II

Tema: Avaliação na Educação Infantil

Regente: Prof. Cássia Edmara C. M. Maggioni

Grupo 4

Público alvo: Professores de Salas de Recursos Multifuncional

Tema: Plano de Atendimento A. E. E.

Regente: Prof. Silvonete De Souza dos Reis

Grupo 5

Público alvo: Professores de Educação Física

Tema: Educação Física enquanto componente curricular e a relação teoria e prática

Regente: Prof. Me. Layla Mariana M. P. A.

Grupo 6

Local: Escola Prof. Elizabete

Público alvo: Cozinheiras

Tema: Alimentação adequada na aprendizagem

Regente: Nutricionista Nicole Marques

Dia 30/07 dia todo:

Local: Escola de lotação do Professor

Tema: Reflexão e discussão dos resultados entre professores e equipe pedagógica, e elaboração de projeto de intervenção para 2 semestre.