Notícias

INAUGURADO A REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO EM MAMBORÊ

 

 

Foi inaugurado ontem (03) as obras de reforma e ampliação do prédio do Centro de Convivência do Idoso de Mamborê.

 

Os recursos são do município e teve ainda outros R$ 50 mil reais através de um projeto do Conselho do Idoso, que foram usados na compra de equipamentos de som e outros utensílios.

 

Participaram da inauguração o prefeito Ricardo Radomski; secretária de Assistência Social Elisabete Radomski; presidente da Câmara Mauricio Jotta Massano, vereadores Juvelino Guerra, José Corchak, Osvaldo Sibardeli, Hildebrando Ribeiro, Jairo Arruda e José Aparecido Januário além de secretários e diretores da administração.

 

Atualmente o Centro de Convivência de Mamborê atende cerca de 240 participantes nas quartas e sextas-feira, oferecendo o transporte até o local, café da manhã, almoço e o lanche da tarde.  Também são oferecidos aos membros da melhor idade atividades como alongamento, capoterapia, palestras, artesanato e outras atividades com acompanhamento dos profissionais do setor Social e setor de Saúde. A prefeitura mantem uma grupo de músicos que em todos os encontros animam o baile para os participantes.

 

O prefeito Ricardo Radomski lembrou que o prédio do CCI foi inaugurado em 08 de fevereiro de 1990 quando ele era vice-prefeito e agora passados 29 anos tem a alegria de reinaugurar a obra com uma estrutura moderna, ampliada e remodelada.

 

Ainda durante seu discurso Radomski destacou o respeito pelos idosos que frequentam o CCI, lembrando-se das ações que são desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social em prol da melhor idade. “Quero agradecer a todos os funcionários da prefeitura que nos ajudam a fazer cada vez mais pelo município”, finalizou o prefeito.

 

O presidente da Câmara Mauricio Massano em nome dos vereadores parabenizou a prefeitura pelos investimentos no Centro de Convivência. “O prefeito Ricardo está de parabéns pelo trabalho que vem realizando juntamente com sua equipe, garantindo ações que estão melhorando a qualidade de vida das pessoas”, disse Massano.

 

A secretária Elisabete Radomski emocionada relatou os trabalhos que estão sendo oferecidos pela secretaria de Assistência Social, em todos os setores. “Desde o início da atual administração procuramos junto a nossa equipe do social elaborar e desenvolver políticas públicas de qualidade, sempre com a preocupação de ajudar as pessoas a ter uma melhor qualidade de vida, pois ajudar melhorar a vida das pessoas que necessitam sempre será uma de nossas prioridades enquanto secretária de Assistência Social, falou Elizabete.

 

Durante a solenidade vários nomes de funcionários e autoridades que fizeram parte da história do Centro de Convivência foram lembrados. O pastor Augustinho Palmero fez uma oração ecumênica.

 

O ex-vereador Adelino Mateus do Nascimento que legislou durante o período em houve a inauguração em 1990 também participou do evento.

 

 

 

Orley Moreira

Divulgador de Publicidade

orleyeventos@hotmail.com

(44) 3568 8000

 

Voltar

Rua Guadalajara, 645 - Centro Horário de Atendimento 08:00/11:30 & 13:00/17:00 Segunda/Sexta

Mamborê Tel: (44) 3568-8000

CEP: 87340-000