MAMBORÊ SEDIA ENCONTRO DA 11ª REGIONAL DE CULTURA

O município de Mamborê sediou, neste dia 30 de outubro, o encontro da 11ª Regional de Cultura. Na oportunidade reuniram-se os Gestores Municipais de Cultura dos municípios de Mamborê, Boa Esperança, Campo Mourão, Campina da Lagoa, Iretama, Moreira Sales, Rancho Alegre do Oeste, Terra Boa; Goioerê e Cianorte.

Estiveram presentes, além dos representantes culturais, o prefeito Ricardo Radomski, os coordenadores do Sistema Estadual de Museus (COSEM) Renê Wagner Ramos e Luiz Carlos Brugnera; o assessor jurídico da Secretaria de Comunicação Social e Cultura, Danilo Peres Buss.

O encontro foi coordenado pela Secretária de Cultura e Esporte Clarice Sphair, juntamente com sua equipe equipe e Luciney Molina Marques, representante da 11ª Regional de Cultura e Gestor Cultural do município de Terra Boa.

Na abertura foram realizadas apresentações culturais: Poesia “O Gato Xadrez” declamada pela aluna Hamabyle; Hino de Mamborê com a professora Graziele e seu aluno Gustavo (teclado e flauta); Dança Literária com os alunos do Centro Cultural.

Em pauta foram discutidos assuntos ligados a organização dos museus; PROFICE – Programa Estadual Fomento e Incentivo à Cultura; Fest Music COMCAM - Festival de Música recentemente realizado em Curitiba.

Na ocasião, foi indicado o nome do Gestor Cultural de Terra Boa e representante da 11ª Regional de Cultura, Luciney Molina Marques para candidato ao Conselho e a Comissão do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura.