Dono de propriedade é multado em Mamborê, após evento com aglomeração de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mamborê, foi informada que no último final de semana, foi realizado uma confraternização com aglomeração de pessoas em uma propriedade rural, localizada na comunidade Pensamento.

Diante dos fatos a secretaria comunicou a equipe da fiscalização de postura do município e equipes da Polícia Militar de Mamborê, os quais se deslocaram até a propriedade citada.

No local em contato com o proprietário, o mesmo  foi notificado, por estar em descumprimento com o decreto municipal 51/2020. Onde fica proíbido os eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, que impliquem em aglomeração de pessoas além dos moradores de 01 (uma) residência.  Considera-se aglomeração.

O proprietário reconheceu que tinha cedido o local para alguns amigos de sua filha para um aniversário, porem não sabia que haveria um grande número de pessoas convidadas, foi confirmado que no evento compareceram  pessoas de toda região, inclusive de outras cidades. O evento teve aproximadamente 100 pessoas presentes.

Diante dos fatos o mesmo foi notificado e recebeu uma multa no valor de R$: 800,00, sendo devidamente orientado, que além da multa poderá responder pelo crime contra saúde pública. A Secretaria Municipal de Saúde informa que até o momento ja foram aplicadas 09 multas neste valor, e segue a fiscalização para que seja cumprido o decreto 51/2020, no objetivo de salvar e proteger vidas.