Foi realizado a reunião ordinária do conselho de saúde de Mamborê

No último dia 24 de março de 2017, com início às 13h30min foi realizado na sala de endemias do Centro de Saúde de Mamborê, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, na ocasião os conselheiros se reuniram para tratar de diversos assuntos.
Foram discutidos, apreciados e votados o relatório anual de gestão, apreciação e votação das prestações de contas dos meses de outubro novembro e dezembro. A secretária executiva Rosimeire Cristina Rocha leu a ata da reunião anterior, ficando aprovada a mesma por todos os presentes.
Foi lido um oficio da Escola Municipal Municipal Professora Elizabeth Teixeira Fernandes, oriundo do Senhor o Oclécio Scapini,  que pede o seu afastamento para ser substituído pela suplente senhora Eliete Bogucheski.
Sara Caroline falou sobre as prestações de conta dos meses de outubro, novembro e dezembro, e falou que a comissão se reuniu e decidiu mandar um ofício para a senhora Paula Denise Rotta,  convidando a mesma para reunião para maiores esclarecimentos, porque a comissão não conseguiu chegar num parecer para trazer a plenário do Conselho. Sara leu novamente o ofício para relembrar o que foi pedido.
O secretário de saúde Juliano Sehaber Peres mandou um ofício, para o conselho para analisar o que aconteceu com os documentos do setor de transporte.  Paula Denise Rotta explica que mandou alguns dados no e-mail da funcionária administrativa Anne Eveline, e disse que os cadernos não estão com ela e sim o senhor Hidelbrando Ribeiro, e que todas as viagens e anotações de passagens está com ele.
Paula alegou que o senhor Hidelbrando comprou os cadernos com o dinheiro dele então os cadernos são dele, o senhor alvacir Zanella questiona qual é o interesse dele e ficar com esses caderno,  sendo que os documentos são pertencentes a Secretaria Municipal de Saúde.
Paula fala que se soubesse-se do que se tratava, ela já teria vindo com os dados corretos para a reunião, a presidente do Conselho Sara Caroline fala que no ofício está explicando que, o assunto são sobre os documentos do setor de transporte. Sara fala sobre o prazo por que o senhor Orisvaldo Correia, chefe do controle interno precisa mandar os documentos para o Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Na sequência a Presidente do Conselho coloca as contas em votação,  mas antes dos votos a senhora Paula entra em contato com o senhor Hdelbrando para esclarecimentos,  mas o mesmo estava em viagem para cidade de Foz do Iguaçu. Então volta as votações ficando dois votos  aprovando e dez votos aprovado com as contas com ressalva, devido à falta de documentação do setor de transportes.
Sara Caroline Beltrame fala sobre a ouvidoria e apresenta a ouvidoria geral do município e também da saúde, a senhora Solange Aparecida Fernandes Piccinini, a mesma explica sua função e pede apoio para que divulguem e ela apresenta relatório das denúncias feitas, e fala que tem 20 dias para resposta quando a pessoa se identifica ou denúncias feitas anonimamente.
Sara Caroline fala sobre a conferência da mulher e passa a palavra para senhora Adriene,  a mesma explica que será no dia 04 de abril de 2017 às 19h30min, no centro cultural e pede que todos os conselheiros divulguem, sendo que é um evento do conselho de saúde, que eles divulguem e convidem todas as mulheres para participar.
Sara Caroline fala sobre o relatório relatório anual de gestão e explica suas metas, a mesma  passa o relatório para os conselhos olharem e fica assim aprovado por todos por unanimidade. A conselheira Inês Radeski questiona o senhor Juliano sobre o programa PMAC, o mesmo fala que o município irá perder o valor de R$ 384. 000,00 durante 24 meses do ciclo.
Juliano fala do credenciamento de um fisioterapeuta para o patrimônio Guarani, sendo o atendimento uma vez por semana, sem mais nada a ser discutido foi agradecido a presença de todos e a reunião se encerrou, sendo a próxima com previsão para o dia 25 de abril.