Dia 03 acontece a 2ª eliminatória do Festival dos Cantores de Mamborê

No próximo dia 03 de maio, a partir das 19h30min, acontecerá a 2ª eliminatória do Festival de Musica da Feira do Produtor de Mamborê, tendo como objetivo reunir os cantores do município de Mamborê, sendo proibido a participação de cantores de outros municípios, visando a maior integração entre os cantores mamboreenses em uma grande festa da música. A primeira eliminatória ocorreu no dia 15 de março.

As eliminatórias serão realizadas de acordo com o seguinte cronograma:

• 2ª Eliminatória: Dia 03/05 às 19h30min na Praça das Flores  –Feira do Produtor

• 3ª Eliminatória: Dia 05/07 às 19h30min na Praça das Flores –Feira do Produtor

• 4ª Eliminatória: Dia 04/10 às 19:30min na Praça das Flores –Feira do Produtor

• Final do Festival : Dia 15/11 às 19:30min: No dia do aniversario da feira,  na Praça das flores

Serão aceitas  inscrições de música em todas as categorias (sertanejo, gospel, samba, axé, rock, pagode, MPB e outros. O festival será dividido em 4 etapas, sendo classificados  1º e 2º e 3º lugar em cada etapa. Podendo o participante escolher a musica que desejar. Os participantes não classificados poderão se inscrever em outra Eliminatória.

A idade mínima para participar do Festival é 12 anos, desde que o menor esteja acompanhado do responsável legal, qual assinara um termo de responsabilidade no local. O candidato que desrespeitar o processo classificatório, desacatando os jurados bem como os organizadores do evento, terão como punição a não participação imediata no evento e será privado de se inscrever na próxima Edição. - No caso do candidato estar alcoolizado estará automaticamente desclassificado.

O candidato sendo chamado para apresentar e não se encontrar no local será automaticamente desclassificado, sendo a regra válida para as eliminatórias como para a final.

As inscrições serão gratuitas. Devendo ser feita com antecedência na Prefeitura Municipal, através do Departamento de Imprensa fone: (44) 3568- 8000 com José Marcelo (44) 84521073 - Claro (44) 98199806- Tim ( WhatsApp)  ou  Centro Cultural de Mamborê, pelo fone (44) 3568-3079, com a professora Silmar Pazinato

A coordenação e responsabilidade pela realização do evento são da Feira do Produtor de Mamborê – Paraná, com apoio da Prefeitura Municipal de Mamborê através da Divisão de Comunicações e Eventos e Divisão de Cultura.

Ao assinar a ficha de inscrição o candidato estará concordando com todas as informações contidas no regulamento e na ficha, junto com o formulário de inscrição o participante deverá apresentar 05 cópias da letra digitada a ser interpretada.

As apresentações serão ordenadas por sorteio realizado no local de cada eliminatória no máximo 30 minutos antes do evento. Será feito o sorteio das apresentações no local. Após o sorteio realizado não serão aceitas novas inscrições, no entanto em casos especiais associados de justificativas plausíveis será julgada a participação através do corpo de jurados, tanto nas eliminatórias como na final.

Será permitido o uso de viola, violão, contrabaixo, acordeão, teclado bateria e  guitarra e outros, sendo que cada participante a se apresentar com seu próprio instrumento sendo responsável pelo mesmo, em caso do uso de contra-baixo o participante deverá levar cubo. O Candidato poderá ter acompanhamento, pode cantar sozinho, dupla ou banda.

Caso aconteça imprevistos com instrumentos durante a apresentação, o candidato poderá se reorganizar e reiniciar sua apresentação. As músicas apresentadas nas Eliminatórias não poderão ser repetidas na final e não serão aceitas apresentações que não forem acompanhadas das letras na final, o candidato deverá confirmar sua participação na Final através da entrega da música e da letra com no mínimo 3 dias antes da Final.

O corpo de jurado será formado por cinco pessoas, ligadas diretamente a música. Será julgada a apresentação de acordo com os seguintes critérios: afinação e interpretação. A nota será de 50 a 100. Os jurados atribuirão as notas por escrito, sendo a Comissão Julgadora soberana em suas decisões, em relação ao julgamento das apresentações. Em caso de empate nas eliminatórias ao final será realizada uma nova apresentação com outra música.  Empate no primeiro lugar a nova apresentação definira a primeira e a segunda colocação.

Somente na final  os participantes classificados haverá a premiação em dinheiro. A premiação será entregue após a final do evento, em dinheiro, aos participantes. O valor total da premiação será de R$ 2.500,00 ( dois mil e quinhentos reais). Sendo que os 3 classificados em cada eliminatória ganharão um troféu, independente de ser dupla, solo ou banda. Os Candidatos que não conseguiram classificação , será sorteado um violão entre eles.

A premiação será distribuída da seguinte forma:

1º lugar: R$ 700,00                       7º lugar: R$ 100,00

2º lugar: R$ 500,00                        8º lugar: R$ 100,00