Notícias

Dia nacional contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes foi lembrado em Mamborê

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, nesse ano de 2017 serão realizadas atividades.
 
Para marcar a agenda da Secretaria Municipal de Assistência Social, a equipe  realizou diversas atividades na cidade de Mamborê, comunidades do Pensamento, Canjara e Patrimônio do Guarani.
 
Na noite do dia 17, foi realizado uma concentração na Feira do Produtor com barraca para panfletagem e conversa explicativa sobre a data.  Foram visitadas escolas e demais locais nas comunidades rurais e patrimônio.
  
O 18 de Maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória - ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.
 
Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

  

Voltar

Rua Guadalajara, 645 - Centro Horário de Atendimento 08:00/11:30 & 13:00/17:00 Segunda/Sexta

Mamborê Tel: (44) 3568-8000

CEP: 87340-000