Foi realizado a audiência pública do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente

No ultimo dia 23 de maio, foi realizado na sala de reuniões da prefeitura municipal de Mamborê , a Audiência Pública do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente – CMDCA, participaram membros do conselho municipal de assistencia social – CMAS, funcionários e técnicos da secretaria municipal de assistência social, representantes do legislativo, representantes do executivo, representantes de entidades e representantes da sociedade civil.

A audiência teve como objetivo a prestação de contas do fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente – FMDCA, referente ao 1º quadrimestre de 2017, a secretária de assistência social e representante do órgão gestor - Sra. Elisabete Aparecida Fagundes Radomski, iniciou a audiência dando as boas vindas a todos em seguida chama a frente a presidente do CMDCA, Sra. Silmar , o Sr. Prefeito municipal Ricardo Radomski  e a diretora do departamento de proteção social Srta. Chrissie Queiroz, que fara a explanação dos dados a serem apresentados.

O Prefeito Ricardo Radomski,  agradeceu  a presença de todos e falou sobre a importância de toda a comunidade estar presente nas audiências, aproveitando  ainda a oportunidade falou da realidade que o município, que se encontra em dificuldades com as obras paralisadas, inclusive as pedras irregulares do canjarana que encontra-se paralizada por conta do convenio com o estado.

Radomski se mostra preocupado com a realidade financeira do munícipio, após fala do senhor prefeito dá-se início aos trabalhos passando a palavra para a srta. Chrissie que inicia a apresentação dos dados contábeis a mesma esclarece que esses gastos são provenientes de recursos próprios (do município) os quais são transferidos para o FMDCA, falou sobre o trabalho desenvolvido por cada entidade, bem como os gastos e movimentações de cada uma.

A apresentação foi dividida por dados de acordo com cada entidade que recebeu recursos sendo estas arte e vida R$ 8.898,20 reais que foram gastos pela entidade no período de 1º de janeiro a 31 de abril de 2017, abrigo de menores R$ 18.307,53 reais, que foram gastos pela entidade no período de 1º de janeiro a 31 de abril de 2017, gastos com serviços bancários R$ 150, 63, gastos com pagamentos de estagiários  r$ 569,02 totalizando um gasto/investimento de R$ 27.925,38,a Srta. Chrissie pergunta se ficou clara a explicação e como ninguém se manifestou declarou encerrada a explanação. A Sra. Elizabete agradece a todos e encerra a 1º audiência publica do ano de 2017.