ELEIÇÃO PARA CIPA DA PREFEITURA DE MAMBORÊ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, ligada a prefeitura de Mamborê, informa a todos os servidores efetivos que foi aberta as inscrições para eleição que definirá os novos membros da CIPA 2017/2018.

As inscrições serão realizadas no período de 08 a 23 de março de 2017, e poderão ser feitas nas escolas e creches de Mamborê e Guarani nas secretarias, no centro de apoio Tainá com o Claudinei Monteiro, posto de saúde de Mamborê com Meire ou Solange, no Pátio de Máquinas com Elias de Lima, prefeitura com Vilson Lemes e no centro cultural com Silmar Pazinato.

CIPA é uma comissão formada por empregados da empresa para trabalhar em busca de saúde e segurança do trabalho. A norma que regulamenta a CIPA nas empresas é a NR 5.

O membro da CIPA é um funcionário que divide o seu tempo de trabalho entre exercer a função para a qual foi contratado e exercer o trabalho voluntário de prevenção.

No Brasil a CIPA surgiu no dia 10 de novembro de 1944.

O objetivo das ações da CIPA é observar e relatar as condições de risco no ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos. Portanto sua missão é preservar a saúde e integridade física dos trabalhadores.

O mandato da CIPA tem duração de um ano e os eleitos podem se candidatar por mais uma gestão seguida.

CIPA da Prefeitura de Mamborê tem como presidente atual o servidor Vilson Lemes, cuja  a gestão terminará dia 28/04/2017.

Cabe ao prefeito municipal a indicação do novo presidente e demais membros representantes do empregador.