Notícias

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRA A FAMÍLIAS DE MAMBORÊ E GUARANI.

Abordando o tema “Saúde Mental”, a secretaria de Assistência Social de Mamborê, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou palestras em Mamborê e na comunidade do Guarani, para as famílias atendidas pelos programas de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e  Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

 

Em Mamborê 170 famílias recebem atendimento e outras 100 famílias atendidas na comunidade do Guarani.

 

As palestras foram apresentadas pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e pela assistente Social Adrieni Brito, trabalho este ligado a secretaria de Saúde do Município.

 

Segundo Chrissie da Silva Queiros, diretora de Assistência Social de Mamborê, o atendimento se divide em  grupos  e uma vez por mês, eles se reúnem, onde participam de palestras e outras atividades, abordando diversos temas, como; violência doméstica, drogadição, abuso e exploração sexual e outros temas. Ainda segundo ela o objetivo principal é de fortalecer o vinculo familiar, concluiu a diretora.

 

A secretária de Assistência Social Elisabete Radomski, falou que as equipes do setor social do município, tem trabalhado muito no sentido de garantir as famílias, toda a atenção e consequentemente gerando ajuda aos que necessitam de algum tipo de atendimento do setor Social do Município. “Sabemos de nossas responsabilidades e estamos cuidando com muito amor e carinho, deste importante setor da administração, desenvolvendo ações que promovam o acesso da população às políticas da assistência social, dando garantia aos direitos de todos”,  finalizou a secretária.

 

Voltar

Rua Guadalajara, 645 - Centro Horário de Atendimento 08:00/11:30 & 13:00/17:00 Segunda/Sexta

Mamborê Tel: (44) 3568-8000

CEP: 87340-000