PREFEITURA DE MAMBORÊ TRABALHA NA AMPLIAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO

A Prefeitura de Mamborê através do setor de serviços Urbanos em conjunto com a divisão do Meio Ambiente, estão trabalhando no projeto de ampliação do aterro sanitário, obedecendo todas as normas ambientais.

O sistema implantado em 2001/ 2002 não atendia mais a atual legislação ambiental.

Neste primeiro momento está sendo construída uma nova trincheira com mais de 90 metros de vão, colocação de manta de Geotêxtil na base da trincheira, Geomembrana com cobertura total e ainda o sistema de drenagem do chorume.

Segundo Ana Maria Fernandes, técnica da divisão do Meio Ambiente do município, os principais objetivos são a não contaminação do solo e da água, com o aterramento dos resíduos e mitigação de gases de efeito estufa, como metano e dióxido de carbono, Ana Maria também informou que é necessário o plantio de árvores e grama.

O prefeito Ricardo Radomski, esteve vistoriando os trabalhos e destacou a importância do mesmo. Segundo Radomski é um grande investimento por parte da prefeitura, com isso estamos atendendo a  legislação ambiental, deixando nosso município dentro das normas com um trabalho ecologicamente correto, finalizou.

O chefe de engenharia e obras, Edinaldo Fontana, relatou que entre os serviços de hora máquina, estrutura de mão de obra e compra de materiais necessários, os investimentos ficam em aproximadamente R$ 80 mil reais. Ainda segundo Edinaldo, o aterro sanitário exige uma atenção diária, para que os resíduos sejam depositados corretamente, o que é exigido pelas leis ambientais.