Secretaria de saúde participou do Congresso Estadual de Secretarias de Saúde do Paraná

A secretaria de Saúde de Mamborê Sara Caroline BeltramePerez, juntamente com a auxiliar administrativa e secretaria executiva do Conselho de saúde Rosimeire C. Rocha, participaram nos dias 05 e 06 de outubro, do XXXIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, o evento foi realizado no Auditório da Federação Espírita do Paraná, em Curitiba, sendo promovido pelo Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde), o encontro teve como tema central “O SUS legal: Unificação dos Blocos de Financiamento dos Recursos Federais e a Política Nacional de Atenção Básica”.

O congresso foi aos gestores municipais, diretores e técnicos das regionais de saúde da SESA, universidades, estudantes, usuários e demais interessados no tema. O encontro teve o apoio da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Secretaria de Saúde do Estado, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde, Conasems (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde) e Ministério da Saúde.