PREFEITURA DE MAMBORÊ INICIA PREPARATIVOS PARA O DIA DE FINADOS

Dia de Finados, é um momento de homenagear e lembrar os entes queridos que já morreram. É sempre grande o número de visitantes nos cemitérios da cidade e das comunidades, familiares costumam reformar os túmulos e deixar tudo limpo. Para tanto se faz necessário estar atento aos prazos estabelecidos pela Prefeitura de Mamborê para a realização desses serviços.

Segundo o diretor de Engenharia e Obras Edinaldo Fontana, os serviços de construção e reforma nos túmulos estão autorizados até o domingo, dia 29 de outubro, já os trabalhos de limpeza e pintura poderão ser feitos até a terça-feira dia 31.

O prefeito Ricardo Radomski em reunião com setor determinou todo o empenho da equipe, para que tudo esteja preparado para receber todos que irão passar pelo campo santo.

Uma tenda com 100 m² será montada, próxima ao cruzeiro, para abrigar as pessoas que estarão visitando o local durante o dia de finados.

A secretaria de Saúde informa que haverá faixas com informações de combate a dengue, e que após o dia de finados irá realizar um trabalho de inspeção evitando locais com água acumulada. O setor de Endemias (Vigilância Ambiental e Zoonoses) pede às pessoas que levarem vasos com flores que os mesmos estejam com furos no fundo e com areia, evitando o acumulo de água, dificultando a proliferação do mosquito da dengue.