Foi realizado curso de formação para os profissionais de assistência social de Mamborê

A Prefeitura Municipal de Mamborê, através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, realizou nos dias 19 e 20 do mês de outubro, capacitação a toda rede para todos os atores do “SGD- REDE DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE da atendimento a politica, envolvendo todas as secretarias, bem como os conselheiros tutelares e conselheiros de Direitos.

O evento foi realizado nas dependências da câmara de vereadores, contando com a presença do prefeito do município Ricardo Radomski, secretária de assistência Social e primeira-dama Elizabeth Radomski, diretora de assistência social Chrissie Queiroz e membros de outras secretarias.

Este momento foi só o inicio de uma formação continuada, que será retomada no inicio do próximo ano, com feedback da rededo aprendizado adquirido, e se dará por toda a atual gestão, assim declara a Secretaria Elizabete Radomski, pois precisamos estar todos capacitando para ofertar atendimento de qualidade ao nosso publico. A formação teve como tema: Garantia de proteção integral e a Politica de atendimento do SGD, tendo como ministrante o Advogado e Professor Luciano Rosa.

Neste encontro explanou-se as legislações vigentes, foi detalhado os serviços de toda a rede e onde cada equipamento atua, em que momento cada uma e de que forma é realizado.Fora feita dinâmica para exemplificar e demonstrar a importância da integração da rede intersetorial na prevenção, proteção, promoção, na garantia e em defesa dos direitos da criança e do adolescente garantindo o pleno desenvolvimento e a proteção integral, reafirmando que quando poder publico e sociedade civil organizada se unem em prol das politicas de atendimento, na efetivação dos direitos inerentes a condição peculiar.

De acordo com o ECA no art. 86. A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

José Marcelo Chagas / Chefe da Divisão de Comunicações e Eventos