Conselho de Saúde de Mamborê realizou reunião ordinária

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Na tarde desta terça-feira dia 31 de outubro de 2017, foi realizado a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Mamborê, a reunião teve início às 13:37 sendo esta realizada na sala de reuniões do Centro de Saúde. Na ocasião reuniram-se ordinariamente os membros do conselho para tratar das seguintes pautas; apreciação e votação de prestação de conta do mês de setembro de 2017, e informes gerais.

A Presidente do Conselho Eliete Bogucheski, agradeceu a presença de todos, a mesma falou sobre a prestação de contas do mês de setembro, em que a comissão se reuniu no dia 20 no Centro de Saúde, sendo sanadas todas as dúvidas e ficando aprovado por todos.

A Presidente do Conselho ainda falou sobre o Ofício 695/2017, oriundo do ministério público do município de Mamborê, este ofício tem prazo de entrega de resposta em 20 dias. A secretaria de saúde Sara Caroline Beltrame Perez, explicou aos conselheiros qual o objetivo deste plano.

Eliete falou de outro Ofício recebido do Hospital André Luiz, solicitando o credenciamento do referido hospital, a secretaria de saúde Sara Caroline falou que no mês de junho de 2017, o então secretário de saúde Juliano Sehaber Perez, enviou um ofício a 11ª Regional questionando alguns documentos do Hospital.

No dia 26 de julho de 2017, a Secretário de saúde de Mamborê, encaminhou a 11ª Regional de Saúde o ofício nº 387/2017, solicitando informações referente ao Centro Hospitalar André Luiz, do município de Mamborê.

No oficio foi solicitado algumas informações tais como:

1) Qual o tipo de atendimento o citado Hospital pode prestar à população?
2) O hospital em questão tem as licenças sanitárias e pode realizar internamento hospitalar?
3) O citado hospital tem um funcionamento centro cirúrgico?

No ultimo dia 19 de outubro de 2017 a secretaria de saúde de Mamborê, recebeu ofício 35/2017, respondendo aos questionamentos referentes ao Centro Hospitalar André Luiz, Vigilância da 11ª Regional de Saúde, informou que é durante a inspeção sanitária realizada no dia 27/06/2017, foi verificado durante a inspeção através de relatos da administração do hospital, que o mesmo apresenta somente o atendimento ambulatorial, sendo assim o referido hospital não apresentava características e condições para o funcionamento como estabelecimento hospitalar.

Diante dos fatos foi recolhido a licença sanitária concedida para o mesmo funcionar como estabelecimento hospitalar. O serviço apresenta a estrutura física para o atendimento hospitalar em clínica médica podendo iniciar esta atividade a qualquer momento, desde que atenda os requisitos necessários relativos a pessoal e organização do serviço.

A secretária de saúde explicou a todos os conselheiros que quando tiver todos os documentos e quando tiver o centro cirúrgico, com certeza haverá o credenciamento do Hospital André Luiz com o município de Mamborê. Foi questionado uma reunião com os proprietários do hospital para questionamento do ofício, ficando que quando estiver tudo certo com a documentação e conversa com o gestor o conselho de saúde ter a grata satisfação em recebê-los. A secretária de saúde falou sobre o mês outubro rosa e os eventos realizados com muito sucesso.