EM MAMBORÊ PALESTRA MARCA AÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O dia 25 de novembro é o dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e para marcar a data, a Secretaria de Assistência Social de Mamborê, realizou ontem (27) uma palestra na Casa da Amizade que reuniu centenas de pessoas, sendo na grande maioria composto por mulheres.

O objetivo do evento é informar as mulheres como também toda a  comunidade sobre direitos e enfrentamento a violência doméstica.

A palestra foi ministrada pela Dra. Cristina Lopes Afonso, vereadora em seu segundo mandato no município de Goiânia, graduada em fisioterapia e em educação física, sendo sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Queimaduras. Dra. Cristina em sua carreira política, suas principais defesas são o combate à violência contra a mulher, defesa das vítimas de queimaduras e divulgação da prevenção em queimaduras e melhorias na saúde.

O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, secretária de Assistência Social Elizabete Radomski, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Renato Lima Correia, secretário de governo Thiago Zanini, diretora de Assistência Social Chrissie Queiroz, presidente da câmara Jairo Arruda, vereadores Everson Clei Tiburcio, Juvelino Guerra, José Corchak e Fabio Ferreira.

O prefeito e a secretária em suas falas destacaram a importância da luta no combate a violência contra a mulher.

O fenômeno da violência praticada contra mulheres constitui uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. O dia 25 de novembro é um dia de conscientização, de luta e mobilização por mais justiça social e por um mundo sem violência contra a mulher. A Proteção Social Especial tem por finalidade a proteção e a promoção do indivíduo em situação de violência.

No encerramento do evento houve sorteio de brindes aos participantes.