Mamborê encaminha 40 Pacientes para cirurgias através de parceria com o estado

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e campo de beisebol

A Prefeitura Municipal de Mamborê através da Secretaria de Saúde, encaminhou na manhã desta sexta-feira dia 08, cerca de 40 pacientes para preparação e avaliação de cirurgias de retirada de vesícula, retirada de hérnia e retirada de útero, todos os pacientes têm seus pedidos de cirurgias protocolados, alguns já serão operados nesta neste sábado dia 9 outros no decorrer do mês, sendo que todos farão as cirurgias até o dia 30 deste mês.

Vale destacar que diversos pacientes destes encaminhados, aguardam na fila de espera a cerca de 04 anos para conseguir a cirurgia, os pacientes foram encaminhados para o Hospital Santa Casa, através de uma parceria realizada com a Secretaria de Saúde do estado do Parana.

No momento da saída dos pacientes o prefeito do município senhor Ricardo Radomski e a Secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Peres, estiveram presentes no Centro de Saúde, conversando com todos os pacientes. Os pacientes demostraram uma enorme alegria e satisfação, pois isso será possível graças aos esforços do prefeito Ricardo e da secretária de saúde para estar trazendo melhorias no atendimento do Centro de Saúde de Mamborê e de toda a população.

Radomski destaca a importância do resultado dessas cirurgias na vida das pessoas, trazendo melhorias conforto e qualidade de vida, sendo que os pacientes sofrem pelos transtornos e problemas de saúde que já vinham sofrendo algum tempo.

Sara Caroline, se sente satisfeita se sente confiante que muito mais pessoas terão os seus atendimentos concretizadas diminuindo a fila de espera e aumentando o atendimento aos pacientes na medida do possível e do que for permitido diante da lei.