Secretaria Municipal de Educação realiza novas matriculas em CMEIs atendendo toda lista de espera

A Prefeitura Municipal de Mamborê através da Secretaria Municipal de Educação, informa que foram atendidas todas as solicitações de vagas para Matriculas em CMEI na Modalidade Creche que se encontravam na lista de espera até o dia 02 de outubro de 2018. Ao todo mais de 150 crianças foram matriculadas para ano letivo 2019.

O atendimento nos CMEIs passaram por uma readequação onde os CMEIs Monica e Jessé Murback passarão a atender crianças de 1 a 3 anos e 11 meses, priorizando assim esses espaços aos alunos menores. As demais escolas da rede municipal de ensino também estão passando por readequações para atendimento de turmas de Infantil IV, crianças com 4 anos completos até a data de 31 de março.

“Com a determinação do Art. 4° da Lei no 12.796, tornando o ensino obrigatório a partir dos 4 anos de idade, essa reorganização foi necessária, a fim de, atender de melhor forma, priorizando sempre uma educação de qualidade para nossos alunos.” Informou a Secretaria de Educação Professora Maria Thereza.

Também foram abertas novas turmas em período parcial, dando prioridade as vagas em período integral para as crianças filhas de mães trabalhadoras. As mães puderam optar no momento de entrega de documentos por vaga em período parcial (4h diárias) ou período integral (7h diárias), algumas mães parabenizaram o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Educação, afirmaram optar pela vaga em período parcial, pois assim, poderiam passar o período de descanso do almoço junto com seus filhos.

A Professora Maria Thereza afirmou que todo o processo de recebimento de documentos e matriculas acorreu tranquilamente, sem aquelas filas que anteriormente eram formadas. O trabalho foi organizado por uma equipe previamente nomeada.  “É importante destacar ainda, e agradecer os meios de comunicação do município, que muito contribuíram com a divulgação das datas e informações a comunidade referente ao período de matrícula: Radio União FM, Radio T, site TR Noticias e Cidade Destaque” salientou.

A Secretária de Educação declarou que essa é mais uma grande conquista da gestão a ser comemorada e que os trabalhos de conclusão da Obra Super Creche estão em andamento, fora realizado um novo processo licitatório e reinício da obra, tendo previsão de conclusão aproximado para segundo semestre de 2019.