EM BUSCA DE RECURSOS PREFEITO RICARDO RADOMSKI CUMPRIU AGENDA EM BRASÍLIA

Recentemente o prefeito Ricardo Radomski acompanhando do secretário de Governo Thiago Zanini, do assessor de Planejamento Renato Lima Correia e do engenheiro Diogo Danilo de Almeida Pereira, esteve em Brasília, onde participou de diversas audiências relacionadas às demandas do município junto ao Governo Federal.

SDR – Na SDR Secretaria de Desenvolvimento do Ministério da Integração Nacional, o prefeito foi recebido pelo secretário Wilfrido Tiradentes da Rocha, onde foram discutidas as questões técnicas para elaboração do projeto de implantação da pavimentação do contorno da cidade, trecho que compreende o Centro de Convivência até a C Vale.

O valor do projeto ultrapassa os R$ 2 milhões de reais. O deputado Federal Hermes “Frangão” Parcianello também participou desta audiência com o secretário Nacional.

FNDE –  No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,  Radomski ao lado do deputado Frangão se reuniu com a equipe técnica para discutir a garantia da liberação dos recursos para conclusão das obras pactuadas junto ao FNDE de forma que todas as obras que estavam paradas no município sejam de fato concluídas e entregues a população.

O prefeito e a equipe participaram também da reunião técnica do comitê gestor da rede SICONV, elo municipalista, na qual o município tem o seu acento, representando o Paraná, especialmente a região da COMCAM através do integrante mamboreense Renato Lima Correia.

Nesta reunião Ricardo Radomski falou das dificuldades enfrentadas pelos municípios, com base em sua experiência a frente de cinco mandatos eletivos, demonstrando as mudanças e transformações na gestão pública como referência nacional.

A Dra. Debora Aroxa que é diretora nacional de departamento de Transferência Nacional da União, agradeceu a presença do prefeito e a contribuição com a reunião do comitê. Durante o evento diversas mudanças e aperfeiçoamento de convênios foram aprovados e lançados para melhorias coorporativas de gestão.

Além destas audiências Radomski participou de outros eventos, para o prefeito o momento é de articular junto aos deputados e as autoridades federais, o encaminhamento dos projetos  novos e os que já tramitam na esfera federal, para que o município possa ser atendido nas suas demandas.

Em entrevista o prefeito disse que desde que assumiu a prefeitura em 2017, vem trabalhando incansavelmente, juntamente com os secretários e a equipe de planejamento para conseguir os recursos necessários para realização de novos investimentos e a conclusão das obras que estavam paralisadas no município, concluiu.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira