Equipe do Sicob apresenta projeto ao prefeito Ricardo e profissionais da educação

Recentemente o prefeito do município de Mamborê Ricardo Radomski, juntamente com um grupo de profissionais da educação, participaram de uma reunião com a equipe técnica do programa nacional de aprendizagem do cooperativismo do SESCOOP.

A reunião foi realizada nas dependências da sala de reunião do paço da prefeitura municipal. Participaram da reunião, as coordenadoras pedagógica e diretoras das escola Professora Elisabete; Selma Teófilo, Escola Santa Maria; Professora Lenize, Escola Barzotto; Professora Janesmery, Escola Bento Munhoz; Professora Aline, Escola do Campo Monteiro Lobato; Prof Marilce Brandão e Professora Jaqueline Massano, Secretária de Educação Maria Thereza Murback, Kaísa Martins Abeche e Adilso Augusto Carniel, representantes do Instituto Sicoob, Sidinei da Silva Martins Junior, funcionário da agencia, assim como também Jhonathan Mingroni Bonancin, gerente da Agência Sicob de Mamborê.

O Cooperjovem é um programa criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) com objetivo de disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas. Possui resolução nacional e está disponível para todas as cooperativas vinculadas a esta organização.

O Instituto Sicoob desenvolve este programa desde 2013, tendo como público alvo professores do ensino fundamental de escolas públicas e privadas.

Capacita os professores para que de forma interdisciplinar e transdisciplinar consigam aprimorar a prática educativa junto com seus alunos e comunidades escolares, se apropriando da cultura da cooperação como uma ferramenta propulsora de mudança e transformação social.

Reforça desta forma o 5º e o 7º princípios do Cooperativismo adotados em todo o mundo, respectivamente: Educação, Formação e Informação e o Interesse pela Comunidade.

José Marcelo Chagas

Departamento de Divulgações e Eventos