INVESTIMENTOS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MAMBORÊ GARANTEM BOM ATENDIMENTO A POPULAÇÃO

Uma das marcas da atual administração de Mamborê é garantir ações que melhorem a qualidade de vida da população, especialmente aos que se encontram em situação de vulnerabilidade. Essas ações podem ser visto por meio dos investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que resultam em conquistas importantes para o bem estar dos munícipes

Atualmente o setor Social de Mamborê através de sua equipe de profissionais tem trabalhado no sentido de oferecer um atendimento de qualidade às pessoas que necessitam do atendimento do setor.  São vários projetos desenvolvidos ao longo do ano que resultaram em importantes conquistas.

Os projetos desenvolvidos pelos técnicos do setor foram enviados a SEDS - Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná.

São vários recursos já depositados em conta, dentre eles o setor destaca os recursos oriundos do Fia- Fundo Estadual da Criança e Adolescente, Fundo Estadual do Idoso e também Fundo Estadual da Assistência Social.

• FIA: Pelo Fia o município recebeu um valor de R$ 42 mil reais no Programa Liberdade Cidadã, e foi adquirido um veiculo gol 0 km destinado ao CREAS.

• Projeto Crescer em Família no valor de R$ 75 mil reais, destinado ao reordenamento do Abrigo Municipal de Crianças e Adolescentes.

• Projeto para Equipagem do Conselho Tutelar no valor de R$ 70 mil reais.

•  Projeto SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) o qual já esta sendo executado com oficinas no projeto Arte e Vida no valor de R$ 45 mil reais.

Já pelo Fundo Estadual da Assistência Social o município recebeu um valor de R$ 30 mil reais, referente ao Incentivo Família Paranaense o qual esta sendo executado no CRAS- Centro de Referencia de Assistência Social.

Outro recurso muito importante que aguarda licitação será para aquisição de um veiculo adaptado para pessoas com deficiência no valor de R$ 212 mil reais  que será cedido para APAE.

Pelo Fundo Estadual do Idoso o município recebeu um recurso no valor de R$ 50 mil reais que será investido na Politica Municipal do Idoso, sendo viabilizado para projetos, programas e serviços voltados ao atendimento de pessoas idosas.

O prefeito Ricardo Radomski e a secretária de Assistência Social Elisabete Radomksi, destacam o trabalho que está sendo desenvolvido nas políticas sociais do município, de forma a garantir a aplicação correta dos recursos  obtendo conquistas importantes na melhoria da qualidade de vida das pessoas que necessitam do atendimento do setor.