SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MAMBORÊ REALIZOU SEMANA PEDAGÓGICA

A secretaria municipal de Educação de Mamborê realizou nos dias 04 e 05 de fevereiro último, diversas atividades dentro da semana Pedagógica. O evento teve como tema “Educação não é encher um balde, mas acender uma chama”.

Todos os professores e demais funcionários do setor participaram de palestras e treinamentos. O cerimonial de abertura contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, secretária de Educação Maria Thereza Murback, secretário de Governo Thiago Zanini.

No primeiro dia do evento foi realizado o lançamento do Projeto: Professor  Excelência. Houve ainda palestra com o tema "Os novos focos da BNCC na Educação Infantil e Ensino Fundamental", com as professoras Sandra Garcia Neves e Maria Aparecida de Souza, ambas da UNESPAR.

O segundo dia pela manhã foi realizada  palestra que teve como tema "Como avaliar na Educação Infantil: Observar e Avaliar" e foi ministrada pela professora Wanderlaine Gurgel da Faculdade São Braz.

No período da tarde aconteceu à apresentação do Projeto COOPER JOVEM – Educação para Cooperação, uma prática Pedagógica cooperativa, reflexiva, consciente e criativa, através do Sicoob.

Além destas ações outras foram realizadas envolvendo os professores da rede municipal de ensino

A secretária Maria Thereza Murback destacou a participação dos profissionais durante a semana Pedagógica e a importância em se discutir e buscar novos conhecimentos para que cada profissional possa desenvolver suas atividades.

O prefeito Ricardo Radomski desejou um bom ano letivo a todos e falou que a administração tem trabalhado muito para fortalecer o setor, com importantes investimentos que estão garantindo um melhor aprendizado aos alunos e melhores condições de trabalho aos professores. “São investimentos na reforma das escolas, compra de novos equipamentos, material pedagógico, manutenção da frota escolar que diariamente percorrem as regiões do município transportando os alunos e outros investimentos”.

Nesta quinta feira (07) haverá reunião da equipe pedagógica e planejamento do ano letivo.