Prefeitura cobrou do DER o reparo e manutenção da PR 553 entre Mamborê e Pranchinha

Na data de 05 de dezembro de 2018, a Prefeitura Municipal de Mamborê enviou um ofício ao escritório regional do DER de Campo Mourão, o ofício tinha por finalidade solicitar os reparos na rodovia Estadual PR 553, trecho entre Mamborê até a comunidade Cava Funda, pertencente ao município de Luiziana.

Tal solicitação se faz necessário tendo em vista que a realização de adequação naquele trecho é de responsabilidade do estado, através da empresa executora da obra, a qual tem o compromisso de efetuar os devidos e possíveis reparos ocasionados, em um período de 12 meses após a entrega da obra.

Diante dos fatos e da precariedade em que se encontrava e ainda se encontra a estrada, devido ao exesso de precipitação pluvial e na expectativa do escoamento da safra, que teve início no início de 2019, a prefeitura solicitou ao DER que tal serviço fosse realizado.

Muitos moradores e agricultores tem cobrado a administração Municipal de Mamborê sobre a realização de tal serviço. Sendo assim o município esclarece que as medidas cabíveis foram tomadas junto ao setor competente cobrando a execução da obra, pela empresa vencedora do processo de licitação e que tem a obrigação de fazer os reparos na referida rodovia dentro do prazo legal.