EXAME DESCARTA FEBRE AMARELA EM MACACO ENCONTRADO MORTO EM MAMBORÊ

A secretaria de Saúde de Mamborê informou na tarde desta sexta-feira (08) que em relação ao macaco encontrado morto recentemente no município, o resultado do exame realizado no animal, deu negativo para febre amarela, raiva e outras doenças.

A secretaria ressalta sempre a importância da população, estar informando quando encontrar macacos mortos em qualquer ambiente.

É importante destacar que o macaco é somente o hospedeiro, a transmissão da febre amarela é através do mosquito, o macaco serve apenas como indicador da presença do vírus.

A vacina de febre amarela esta disponível no Centro de Saúde de Mamborê e na Unidade de Saúde do Guarani. A vacina é indicada para crianças a partir de 9 meses e adultos até os 59 anos de idade. Apenas uma dose garante a imunidade para vida toda.

Os sintomas da febre amarela são febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômitos, dor no corpo, pele e olhos amarelados (icterícia), e hemorragia (gengiva, nariz, estômago, intestino e urina) em casos mais graves.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira - Divulgador de Publicidade