INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º CONCURSO DE POESIAS EM MAMBORÊ

A secretaria de Cultura e Esportes de Mamborê irá realizar o 1º Concurso de Poesias, o evento tem como objetivo promover a integração e expressão cultural entre alunos, professores e a comunidade, fomentando e difundindo a produção literária do município de Mamborê, além de servir para incentivar o prazer de ler e escrever.

As inscrições serão realizadas no período de 18 a 29 de março mediante entrega da poesia, na Biblioteca Municipal Daniel Miranda, cada pessoa poderá se inscrever com apenas uma poesia. As inscrições serão gratuitas e só poderão ser inscritas individualmente, contendo tema, título e texto.

As poesias deverão compreender um dos seguintes temas;

• Mamborê
  • Combate ao Preconceito
  • Esporte
  • Leitoa Mateira
  • Leitura
  • Meio-Ambiente
  • Drogas

O concurso será divido em cinco categorias

• Ensino Fundamental  I
  • Ensino Fundamental  II
  • Ensino Médio
  • Professores
  • Comunidade

As poesias deverão ser entregues digitadas e ficarão em exposição na Biblioteca. A comissão julgadora será composta por cinco professores de língua portuguesa. Está mesma comissão irá se reunir nos dias 04 e 05 de abril, para selecionar as poesias, sendo que duas serão classificadas por categoria.

Os resultados das poesias vencedoras serão divulgados no dia 09 de abril.

A secretária de Cultura e Esporte Clarice Sphair informou que cada participante receberá uma medalha de participação, e os autores das poesias vencedoras deverão declamá-las no dia 16 de abril, durante a semana literária. Ainda segundo a secretária, além do concurso de poesias, vários outros eventos serão realizados pela secretaria ao longo do ano, envolvendo os mais diversos eventos culturais. “Queremos agradecer muito ao prefeito Ricardo Radomski que tem dado total apoio para que possamos desenvolver com muita qualidade, todas as atividades do setor de Cultura e Esportes” disse Clarice Sphair.

O regulamento com informações completas do concurso de poesias está disponível do site oficial da prefeitura www.mambore.pr.gov.br  ou diretamente no Centro Cultural Emília Martins Cruz.

Prefeitura Municipal de Mamborê

orleyeventos@hotmail.com