MAIS DE 300 ATLETAS INICIAM A DISPUTA DO MUNICIPAL DE FUTSAL CATEGORIA LIVRE EM MAMBORÊ

Com a participação de 22 equipes reunindo mais de 300 atletas e comissão técnica, teve início ontem (25) o 2º Campeonato Municipal de Futsal, categoria livre masculino em Mamborê. A organização é da secretaria de Cultura e Esporte.

O cerimonial de abertura foi realizado no Ginásio de Esportes Livino Irio Krauze que recebeu um grande público.

Prestigiaram o evento o prefeito Ricardo Radomski, vereadores Jose Aparecido Januário, Jose Corchak, Juvelino Guerra e Everson Clei Tiburcio, secretária de Cultura e Esporte Clarice Sphair, secretário de Governo Thiago Zanini, chefe da Divisão de Esportes Edevilson de Almeida Lara e outros.

Houve o desfile das delegações, juramento do atleta feito por Silvio Aparecido Duarte. Durante a solenidade o prefeito Ricardo Radomski entregou uma bola a cada equipe participante.

“Nossa administração tem dado todo o incentivo para realização de eventos esportivos bem organizados em nossa cidade, em diferentes modalidades. Na mesma forma junto com a nossa equipe estamos cuidando bem do setor de Saúde, Educação, Social, Rodoviário e outros”, disse o prefeito Ricardo durante seu pronunciamento.

Clarice Sphair agradeceu a participação das equipes e parabenizou toda a equipe do esporte pela organização da competição. Ela desejou boa sorte aos atletas prevalecendo o verdadeiro espirito esportivo. “Nem todo o ser humano é um atleta, mas todo o atleta é um ser humano”, disse a secretária como mensagem de reflexão aos atletas.

Após o cerimonial de abertura a bola rolou com três partidas amistosas das categorias de base sub 07, 08, 09 e 10 e ainda uma partida de futsal feminino entre Mamborê X Guarani.

No encerramento aconteceu a primeira partida válida pelo campeonato, e teve o seguinte placar; Os Quebrados 02 X 01 Focinhos e Lacinhos.

As 03 equipes melhores colocadas terão a seguinte premiação;

1º Lugar – Troféu e Medalhas + 50% do valor das inscrições.

2° Lugar – Troféu e Medalhas + 30% do valor das inscrições.

3º Lugar – Troféu e Medalhas + 20% do valor das inscrições.

- Troféu para artilheiro (Empate entre dois ou mais atletas, prevalecerá o mais Velho).

- Troféu para a defesa menos vazada. (Empate entre dois ou mais goleiros, prevalecerá o mais velho) que será conhecido entre os quatros finalista.

- Troféu para a Equipe mais Disciplinada, que será conhecida na 1ª Fase.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira