VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO

A Secretaria de Saúde de Mamborê informa que no período de 06 a 31 de agosto, estará promovendo a vacinação contra Poliomielite e Sarampo, dentro da Campanha Nacional desenvolvida pelo Ministério da Saúde.

O objetivo é vacinar crianças de 1 ano a menores de 5 anos de forma indiscriminada, ou seja, todos dentro da faixa etária serão vacinados, independente de estarem ou não com suas cadernetas de vacinação em dia.

A Campanha não será voltada para adultos. No dia 18 de agosto (sábado), o Centro de Saúde de Mamborê e do Guarani, estarão abertos para atender a população.

Segundo a secretária de Saúde Sara Caroline Peres, é muito importante que os pais não se esqueçam de levar seus filhos em idade de vacinação, pois em algumas regiões do país o sarampo é novamente uma preocupação muito grande das autoridades. “As crianças terão quase todo o mês de agosto para tomarem a vacina, mais orientamos aos pais que não deixem para última hora”, disse a secretária.

Nesta sexta feira (03) a secretaria de Saúde irá realizar uma ação de divulgação, percorrendo ruas, avenidas e alguns bairros da cidade.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira