EVENTO MARCA OUTUBRO ROSA EM MAMBORÊ

Centenas de mulheres lotaram o Centro Cultural de Mamborê, em uma ação  do movimento Outubro Rosa. O evento aconteceu ontem (15) e foi realizado pela secretaria de Saúde em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Estiveram presentes, a secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Peres, Secretária de Assistência Social Elisabete Radomski, vice-presidente da Rede Fabiana da Silva Cusnier além de profissionais dos mais diversos segmentos.

A primeira dama Elisabete Radomski representou o prefeito Ricardo Radomski. Ela agradeceu a participação de todos nas ações do Outubro Rosa que tem por objetivo as questões relacionadas à saúde da mulher.

A secretária de Saúde falou de sua alegria em ver o grande número de mulheres presentes no evento e concluiu dizendo que o Centro de Saúde está à disposição de todos para melhores informações e o atendimento necessário.

Houve uma rodada de conversa com a Dra. Sueli Madeiras Ferrari sobre saúde da mulher, seguido de um show de prêmios com produtos Tupperware.

No encerramento algumas mulheres que estão em tratamento contra o câncer, deram depoimentos relatando o tratamento e o enfrentamento da doença.

Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.

A Campanha Outubro Rosa lembra às mulheres que é preciso fazer pelo menos uma consulta de check-up ao ano.