2ª eliminatória do Festival da Viola na Comunidade Canjarana

Na noite do último sábado dia 23 de julho, foi realizado na comunidade do Canjarana, a 2ª eliminatória do 40º Festival da viola edição 2017, o festival completa este ano 40 anos de glória e sucesso abrilhantando o município de Mamborê, sempre contando com a participação de cantores de diversos municípios da nossa região.
Na ocasião esteve presente o prefeito do município de Mamborê; Ricardo Radomski, secretária de cultura e esporte; Clarice Sphair, diretor de assuntos gerais do município; Lauro Vicente Maieski, vereadores; Fabio Ferreira, Hildebrando Ribeiro e Juvelino da Costa Guerra. O Festival  foi apresentado pelo locutor  Orlei Moreira.
CLASSIFICADOS:
Categoria Solo
1º lugar: Tulio Menezes
2º lugar: Eleotério
Categoria geral
1º lugar: Trio Rancho Alegre
2º lugar: Saulo Viola e Paranaense
O prefeito do município de Ricardo Radomski, na oportunidade agradeceu e parabenizou a comissão organizadora pelo brilhante evento,  manifestando ali a sua disposição para estar cada vez mais trabalhando em prol da comunidade e dos moradores do Canjarana.
Em seu discurso da secretária de cultura e esportes, informou que serão implantados na comunidade treinamentos de futebol para as crianças e aulas de zumba para toda comunidade, isso já nos próximos dias, para estar ali trazendo mais qualidade de vida aos moradores.

O Festival da Viola tem como objetivo reunir os cantores do município de Mamborê e demais municípios da 11ª Regional de Cultura, visando a maior integração entre os cantores em uma grande festa da música.

A final Festival da Viola: Durante a Expomam 2016, no Parque de Exposições Governador José Richa. O festival está dividido em duas categorias: Solo e Geral (dupla, trio ou conjunto). Cada etapa classificará 1º e 2º lugar em cada categoria. Podendo o participante escolher a categoria desejada.

As  inscrições foram  gratuita, sendo feitas com antecedência no Centro Cultural de Mamborê.  A coordenação e responsabilidade pela realização do evento são da Secretaria de Cultura e Esporte . Foram apresentadas  primeiramente a categoria solo, depois a categoria Geral, as apresentações foram ordenadas por sorteio realizado no local da eliminatória.

O corpo de jurado foi  formado por cinco pessoas, ligadas diretamente a música, sendo eles; Nivaldo Giroto, Carlos Rocha, Sandro Pezini, Luiz Policia e Edimar Duvorack. Foram  julgadas as  apresentações de acordo com os seguintes critérios: afinação e interpretação. A nota foi de 50 a 100. Os jurados atribuiram as notas por escrito, sendo a Comissão Julgadora soberana em suas decisões, em relação ao julgamento das apresentações.

Na eliminatória houve a premiação com troféus e medalhas, e somente na final para os participantes classificados haverá a premiação em dinheiro. A premiação será entregue após a final do Festival da Viola, em dinheiro, aos participantes. O valor total da premiação será de 3.300,00 reais (três mil e trezentos reais), seguindo as especificações de cada categoria:

Na categoria Solo, a premiação será distribuída da seguinte forma:
1º lugar: R$ 500,00                         5º lugar: R$ 100,00
2º lugar: R$ 300,00                        6º lugar: R$ 100,00
3º lugar: R$ 200,00                         7º lugar: R$ 100,00
4º lugar: R$ 100,00                         8º lugar: R$ 100,00

Na Categoria Geral, a premiação será distribuída da seguinte forma:
1º lugar: R$ 900,00                         5º lugar: R$ 100,00
2º lugar: R$ 600,00                        6º lugar: R$ 100,00