Notícias

MAMBORÊ NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

 

 

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) teve início ontem (23). Em Mamborê, haverá vacina em todas as unidades de Saúde: Centro de Saúde, PSFs I e II, postos do Guarani, Canjarana e Pensamento.

 

No Centro de Saúde estão sendo vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 3 anos; as outras faixas etárias serão nas demais unidades.

 

A mobilização nacional será no dia 12 de maio, com o chamado Dia D. Deverão ser vacinadas: crianças de 6 meses 5 anos incompletos; profissionais da saúde; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente); idosos; pacientes com doenças crônicas; e professores.

 

A secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Peres orienta as pessoas com direito a vacina que procure os locais de vacinação, evitando deixar para última hora. É uma ação rápida mais que traz grandes benefícios à saúde, disse a secretária.

 

Diferente de um resfriado, gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza para evitar que o vírus entre no corpo e faça estragos. Menores de cinco anos, grávidas e maiores de 60, no entanto, estão mais susceptíveis às consequências negativas da doença, que pode levar à pneumonia e até mesmo à morte. Quanto mais frágil o indivíduo, maior a importância de se vacinar.

Voltar

Rua Guadalajara, 645 - Centro Horário de Atendimento 08:00/11:30 & 13:00/17:00 Segunda/Sexta

Mamborê Tel: (44) 3568-8000

CEP: 87340-000