SUBTENENTE TÂNIA GUERREIRO MINISTRARÁ PALESTRA DIA 21 DE MAIO EM MAMBORÊ.

A secretaria de Assistência Social de Mamborê, equipamento CREAS, conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a secretaria de Saúde (CAPS) e (NASF) realizam uma palestra referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Será nesta segunda feira dia 21 de maio, às 19h00m no Centro Cultural Emília Martins Cruz. A palestra será ministrada pelo Subtenente Tânia Guerreiro e somente para maiores de 18 anos.

Está ação conjunta dos setores tem como objetivo mobilizar toda a comunidade como também a rede de atendimento e proteção à criança e adolescente através deste evento aberto ao público maiores de 18 anos, onde todos serão convidados a refletir e atuar pela garantia de direitos da infância e juventude.

Mais o maior objetivo das campanhas educativas é despertar a população para a importância da denúncia. A intensão é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre desta situação.

A PALESTRANTE

Nome: Tânia Mara Abrão Guerreiro

Graduação: Subtenente da Polícia Militar do Estado do Paraná

Tempo se Serviço: 34 anos

*  Trinta anos atuando na área de pedofilia (Abuso Sexual Infantil);

*  Quinze anos a frente do Movimento Nacional em Defesa da

Criança  Desaparecida do Paraná;

*  Atuou no Mutirão de Sexualidade da Secretaria Estadual de Educação;

*  Há Dezoito anos é  Comissária (voluntária) do menor

*  Vinte anos de atuação no Serviço Reservado da PMPR;

*  Fez parte do Festival de Artes da Rede Estudantil - FERA;

*  Curso de Aperfeiçoamento de Sargento - CAS;

*  Licenciatura em Pedagogia na Universidade Castelo Branco – Curitiba/PR;

*  Pós-Graduada em Metodologia de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente /PUCPR.

*  Palestra realizada em Cartagena de Índia, na Colômbia.

*  Autora dos seguintes manuais:

• Para Policiais: “Como conduzir uma ocorrência envolvendo um pedófilo”;
  •  Para Pais: “Como cuidar das crianças para que elas não sejam vitimas de pedofilia”;
  • Para Professores: “Como identificar se a criança é vitima de pedofilia dentro da sala de aula”
  • Gibi para crianças, ensinando-as como se defender.

*  Única Policial Militar do Brasil capacitada em Pedofilia.