SUBTENENTE TÂNIA GUERREIRO MINISTROU PALESTRA EM MAMBORÊ

Em evento realizado ontem (21) no centro Cultural de Mamborê, a subtenente Tania Guerreiro, ministrou palestra de combate a pedofilia.  A palestra faz parte das atividades referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescente e foi promovido pela secretaria Municipal de Assistência Social, equipamento CREAS, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social e parceria com a secretaria de Saúde  (CAPS), (NASF).

O cerimonial de abertura contou com a presença da secretária de Assistência Social Elisabete Radomski, secretário de Governo Thiago Zanini, secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Peres Sehaber, secretária de Educação Maria Thereza Murback, diretora da Assistência Social Crhissie da Silva Queiros e do Cabo Garcia que representou o comando local da Policia Militar.

Elisabete Radomski agradeceu a vinda da subtenente Tânia Guerreiro, falou da importância da palestra junto à sociedade e destacou as ações desenvolvidas pela secretaria em relação ao tema que é o de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescente, trazendo informações a comunidade de forma geral através das várias ações realizadas nos últimos dias.

A palestra durou pouco mais de 2 horas e abordou pontos fortes de conscientização e orientação no combate à pedofilia além de identificar os 07 tipos de pedófilos infiltrados na sociedade e até mesmo no ambiente familiar.

Tânia Guerreiro disse ser extremamente importante que os pais acompanhem de perto todos os passos dos filhos em todos os ambientes, escolas, ruas e até mesmo em casa, sempre observando as pessoas que as rodeiam. Outro ponto destacado é em relação às redes sociais e a exposição da criança com fotos, isso é muito perigoso é pode chamar a atenção de pessoas mal intencionadas. Além de outros pontos que foram abordados.

“O pedófilo é o lobo vestido de ovelha e a comunidade tem de estar muito atenta a qualquer sinal, para denunciar e ajudar as autoridades a identificar estas pessoas”, disse a palestrante.

A secretaria de Assistência Social realizou uma grande campanha de divulgação e o maior objetivo é despertar a população para a importância da denuncia, a intensão é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira