PREFEITURA DE MAMBORÊ FAZ AJUSTES PARA DIMINUIR ÍNDICE DA FOLHA DE PAGAMENTO

A prefeitura de Mamborê através da secretaria de Governo vem desde o último dia 15 de maio se reunindo com secretários e a equipe de contabilidade, visando adotar medidas importantes para reduzir os gastos do município com pessoal, automaticamente diminuindo o índice da folha de pagamento.

Segundo o secretário de Governo Thiago Zanini em função disso, várias medidas já estão sendo tomadas, entre elas o controle de horas extras, também haverá algumas exonerações de cargos em comissão e redução de salários. Outra ação é a revisão das gratificações por tempo integral (TIDE) que serão revistas conforme a necessidade de cada serviço.

Ainda segundo o secretário a medida é necessária para que possamos cumprir as exigências da Lei de responsabilidade fiscal, assegurando o recebimento de recursos para que possamos garantir o atendimento à população através dos setores como a saúde, educação, social e outros setores, finalizou Zanini.

O prefeito Ricardo Radomski preocupado com a situação, falou que a queda de receitas e a crise que atinge o país, tem dificultado a vida das prefeituras em manter as contas em dia, com servidores e fornecedores. Hoje à maioria das prefeituras do Paraná estão com alto índice na folha de pagamento e que de alguma forma deve ser ajustada para não descumprir a Lei, disse o prefeito. “Existe um limite prudencial que é de 51.3% com gastos de pessoal, acima disso o município começa a ter problemas e por isso é necessário neste momento adotarmos medidas duras para equilibrar o índice”, concluiu.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira