ALTO NÍVEL ARTÍSTICO MARCOU O FEMAM EM MAMBORÊ

Foi realizado na noite da última sexta-feira (25) e sábado (26) o FEMAM – Festival Mamboreense de Música, no centro cultural Emília Martins Cruz, promovido pela secretaria de Cultura e Esporte, com o apoio da prefeitura.

O Festival teve como objetivo reunir os cantores do município de Mamborê e região, visando à preservação da cultura e maior integração entre os cantores, em uma grande festa da música.

Na sexta feira (25) o FEMAM foi disputado na categoria MPB, com sete apresentações. O grande campeão foi o cantor Hugo Fernandes de Goioerê, seguido de Thulio Menezes de Goioerê em segundo e Suelem Cristina dos Santos de Altamira do Paraná.

Os jurados foram; André Marcelino (Mamborê), Antônio Vieira  (Luisiana) Pedro Paulino (Campo Mourão) Edson Poterico (Iretama) e Graziele Gobbi da Rocha ( Mamborê).

No sábado (26) foi a vez da categoria Gospel e reuniu 13 participantes, sendo que o campeão desta categoria foi o cantor Tiago Vieira Miranda de Goioerê, seguido de Luis Carlos Machado de Ubiratã em segundo e Bruna Petreli de Mamborê e ficou com o terceiro lugar.

Os jurados foram; Eunice Dummer, Cristiane Aparecida de Oliveira, Andre Marcelino, Denilson Ribeiro e Graziele Gobbi, ambos de Mamborê.

A secretária de Cultura e Esporte Clarice Sphair, destacou o nível musical dos candidatos, sendo que todas as apresentações foram fantásticas disse a secretária. Quero agradecer o apoio que o prefeito Ricardo Radomski  tem nos dado para que possamos desenvolver importantes ações na cultura e no esporte, concluiu a secretária.

Também prestigiaram o evento os vereadores Juvelino Guerra (Primo) Jose Corchak e Everson Clei Tiburcio.

Todos os participantes receberam medalhas de participação e os três melhores colocados  de cada categoria tiveram premiação em dinheiro e troféus.

1º lugar – R$ 500,00 + troféu

2º lugar – R$ 300,00 + troféu

3º lugar – R$ 200,00 + troféu

Além do FEMAM, está em andamento o festival de Música da Feira do Produtor e no mês de Julho terá início o Festival da Viola com três eliminatórias e a final em setembro, durante a EXPOMAM 2018.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira