Mamborê venceu o dia do desafio com a participação de 4.642 pessoas

No ultimo dia 30 de maio, o Município de Mamborê participou do Dia do Desafio, na ocasião nosso município competiu com a cidade de Anolaima, na Colômbia. Em Mamborê o evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, contando com a participação das demais secretarias municipais.

O secretario de governo Thiago ,Zanini participou de evento representando o prefeito Ricardo Radomski. Mamborê foi vencedor do desafio, sendo que participaram 4.642 pessoas 33% da população, contra 1.200 pessoas 7% da população da cidade concorrente.

O dia do desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio será em 30 de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport And Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.