ESCOLAS RECEBEM CARTILHAS DA CAMPANHA LIXO NO CHÃO, NÃO!

Em razão das atividades da Semana do Meio Ambiente, na última segunda feira (18) o prefeito Ricardo Radomski (PSD) recebeu no gabinete, representantes das escolas municipais, Secretaria de Educação e APAE, para entrega da Cartilha AQUAMAM, Cuidando do Meio Ambiente” como parte dos materiais que serão entregues para as ações relacionadas a campanha: LIXO NO CHÃO,NÃO! criada pela Divisão do Meio Ambiente em caráter contínuo.

Ao entregar o material o prefeito Ricardo Radomski falou da importância da educação ambiental contínua em nosso município e que as crianças são parte fundamental neste processo. Radomski citou que o município dará todo o apoio técnico e de investimentos para que as pessoas se conscientizem e deixe o hábito de jogar lixo no chão. "Esta prática polui os rios, entope bocas-de-lobo, causa inundações e transtornos para a drenagem de água pluvial", disse o prefeito.

Além das Cartilhas outros materiais educativos serão entregues para as instituições, como Banners, Marca Livros, Lixeira para Carros e Flyers. Todos os materiais terão a figura do mascote do meio ambiente AGUAMAM.

Recentemente a Divisão do Meio Ambiente organizou, no centro cultural uma reunião com as instituições, para o planejamento das ações a serem desenvolvidas na campanha. A reunião foi conduzida pela técnica do setor Ana Maria Fernandes.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira