1ª eliminatória do Festival da Viola na Comunidade Pensamento

Na noite do último sábado dia 23 de junho de 2018, aconteceu a 1ª eliminatória do 41º Festival da Viola de Mamborê. O evento foi realizado no centro comunitário da Comunidade Pensamento, na ocasião centenas de pessoas se deslocaram de de seus lares para estarem prestigiando e abrilhantando este grande evento musical.

Estiveram presentes no festival o prefeito do município de Mamborê Ricardo Radomski, secretária de cultura e esportes Clarice Sphair, diretor de administração geral Lauro Vicente Maieski, vereador Hidelbrando Ribeiro e demais pessoas.

O Festival da Viola tem como objetivo reunir os cantores do município de Mamborê e demais municípios da 11ª Regional de Cultura, visando a maior integração entre os cantores em uma grande festa da música, sendo uma realização da secretaria municipal de cultura e esportes e prefeitura Municipal de Mamborê.

O corpo de jurado foi formado por cinco pessoas, ligadas diretamente a música, sendo; Sandro Pezine, Nivaldo Giroto, André Marcelino, Fabio Pazinato e Luiz Carlos da Silva. Na ocasião a comunidade do Pensamento se mobilizou organizando uma grande festa em parceria com município, com a venda de bebidas, doces e salgados a todos os presentes. Após o festival aconteceu um grande baile,animado pelo grupo musical Thelma Som.

O festival teve um total de 11 apresentações, na categoria solo foram 07 apresentações, sendo elas; Luiz Carlos Machado (Ubiratã), Cristiano (Mamborê), Leotério ( Mamborê), Clairy Deniz (Luiziana), Bruno Machado (Ubiratã), Túlio Menezes (Goioerê), Thalia (Luiziana).

Na categoria geral foram 04 apresentações, sendo elas; Sivaldo Campos e Tony Rocha (Ubiratã), Kleber e Adilson (Ubiratã), Trio Rancho Alegre (Rancho Alegre do Oeste), Campeonato e Rei da Estrada (Mamborê).

A 1ª eliminatória do Festival da Viola edição 2018 teve os seguintes classificados:

Na Categoria Solo

1º lugar: Luiz Carlos Machado (Ubiratã)
2º lugar: Tulio Menezes (Goioerê)

Na Categoria Geral

1º lugar: Cleber e Anderson (Ubiratã)
2º lugar: Sivaldo Campos e Tony Rocha (Ubiratã)

A próxima eliminatória será dia 21 de julho, às 20 horas, na Comunidade do Canjarana, a 3ª eliminatória será durante a 17ª Festa do Peão, no Patrimônio Guarani e a grande final será durante as festividades da 35ª Expomam, no Parque de Exposições Governador José Richa.

Nas eliminatórias haverá a premiação com troféus e medalhas, e somente na final para os participantes classificados haverá a premiação em dinheiro. A premiação será entregue após a final do Festival da Viola, em dinheiro, aos participantes. O valor total da premiação será de 4.000,00 reais (quatro mil reais), seguindo as especificações de cada categoria.

José Marcelo Chagas

Departamento de Divulgações e Eventos