SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MAMBORÊ REALIZA ATIVIDADES COM GRUPOS DO PAIF.

A secretaria de Assistência Social de Mamborê, através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF realizaram nesta semana, atividades que inclui festa junina com show de prêmios e apresentações culturais para os grupos de Mamborê e da comunidade do Guarani.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Elisabete Radomski esteve presente no evento e destacou o importante trabalho desenvolvido através do PAIF. “Quero parabenizar a equipe de profissionais que atendem o serviço e às funcionarias do setor social pela organização deste evento que reúne às famílias atendidas pelo PAIF”, disse a secretária.

Segundo a diretora de Assistência Social Chrissie da Silva Queiroz, o PAIF  atende a dois grupos de Mamborê e dois grupos na comunidade do Guarani.

O que é o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)?

Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira