PALESTRA SOBRE O AUTISMO É REALIZADA NO CENTRO CULTURAL DE MAMBORÊ

Foi realizada ontem (27) no Centro Cultural de Mamborê, uma palestra com o tema “O que é o Autismo e Metodologias de Intervenção Pedagógica”. O evento contou com a presença da secretária de Educação Maria Thereza Murback, membros da Associação amigos do Autista de Campo Mourão, professores, diretores de escolas e outros.

A palestra foi ministrada por Tania Capelli e Veridiana Canassa Pinheiro, ambas de Campo Mourão.

A secretária de Educação parabenizou a iniciativa e destacou o tema abordado, envolvendo  professores, escolas e  comunidade. São ações que tem todo o apoio da secretaria de Educação do Município, disse Maria Thereza Murback.

Segundo a professora Maria Priscila que foi quem teve a iniciativa da palestra, com o apoio da secretaria de Educação, os professores precisam estar em constante aprendizado, ao passo que nossa profissão exige isso.  Pois tudo, o tempo todo está em constante transformação e precisamos acompanhar as mudanças que se apresentam no dia a dia.

Percebemos que todas as mudanças sofridas pela sociedade, refletem em nossos educandos e precisamos estar preparados para mediar o processo de ensino aprendizagem de nossos alunos que cada vez mais, tem acesso ás informações e aos mais diversos estímulos.

Para tanto, a formação continuada se faz necessária para atualização docente e inovação da Prática Pedagógica, pois são muitos os desafios que diariamente nos deparamos no cotidiano escolar, com a diversidade trazida pelas crianças.

A professora concluiu dizendo que o tema escolhido para este encontro é o Autismo, por se tratar de um tema muito importante e que merece nossa atenção em termos de conhecimento e aprendizagem, e para sabermos quais as ações educativas realizar com nossos alunos, finalizou.

O dia mundial de Conscientização do Autismo é celebrado no dia 02 de abril.

PALESTRANTES

Professora  Tania Capelli:

_ Graduada em Pedagogia, com Pós Graduação em Educação Especial e         Autismo.

_ Professora de Primeiro ano e sala de Recurso multifuncional.

_ Secretária de marketing da Associação Amigos do Autista de Campo Mourão.

Veridiana Canassa Pinheiro.

_ Protética

_ Graduanda em Pedagogia

_ Secretaria do COMUDE – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

_ Secretária de Planejamento da Associação Amigos do Autista de Campo Mourão.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira