ALUNOS DO 5º ANO DA ESCOLA ELIZABETE PARTICIPAM DE PALESTRA

A secretaria de Saúde de Mamborê em parceria com a secretaria de Educação realizou ontem (11) uma palestra sobre Puberdade/Sexualidade, para os alunos do 5º ano da escola municipal Professora Elizabete das Neves Teixeira Fernandes.

A palestra foi realizada pela Dra. Gabriela Virginia Roratto, médica do PSF II, com a participação do estagiário da secretaria de Saúde que também é interno do 5º ano de medicina da faculdade Unoeste de Presidente Prudente Danilo Henrique Roratto e da enfermeira  Fernanda Massaro.

A palestra atendeu a solicitação da diretora da escola Selma Magalhaes Teofilo, para sanar dúvidas que os alunos possuem sobre a adolescência e puberdade e teve como principal objetivo, promover o conhecimento dos alunos em relação às mudanças que ocorrem nesta fase da vida.

O encontro rendeu perguntas, curiosidades e dúvidas, foi um encontro dinâmico e esclarecedor já que é natural aparecerem muitas indagações sobre o próprio desenvolvimento físico e emocional.

“Usamos uma linguagem bem acessível para o entendimento dos alunos, assim eles se sentiram mais à vontade para esclarecer as dúvidas e utilizarem esses conhecimentos para prevenção e a favor da própria saúde”, disse a Dra. Gabriela.

Prefeitura Municipal de Mamborê

Orley Moreira